segunda-feira, 22 de março de 2010

Chegamos ao Fim do Mundo

O Maranhão vive a maior infelicidade de todos os tempos. Enfrenta uma das maiores epidemias do mundo pós-moderno, que não será exclusividade dos pobres, e sim de todos os maranhenses.
A gripe suína chegou, e chegou forte! E o que o governo fez para evitar¿ nada. Enquanto se preocupava em prometer a construção de 65 hospitais, fazer carreatas pelo interior do estado com carros públicos, maquiar escolas, comprar carros da policia com defeito e enganar todos através de seus veículos mediáticos, a doença seguia silenciosamente na periferia de São Luis, sem qualquer anúncio ou destaque numa página de jornal. Agora, a gripe aparece de forma consolidada e a mídia não pode mais esconder. O Estado não está preparado para esse problema. Devido à falta de infra-estrutura básica, a pobreza e a carência de hospitais resultantes desses 55 anos de governo oligárquico, todos pagarão o preço com a vida. Não tenho duvidas, que São Luis está abandonado, e é questão de tempo para o interior virá um caus. È visível a falta de gerenciamento dos planos de contenção da epidemia. São tão poucas vacinas que na altura dos acontecimentos, está havendo seleção dos poucos felizardos, enquanto a grande maioria está a mercês da situação. Enquanto estamos no desespero, o grupo SARNEY, dono do governo, brinca de promover seu maior representante aqui em São Luis, através de promoção de documentário na TV Maranhense, biografia e encontros de homenagem, mostrando o quanto esse homem foi importante para o Estado. Mas só faltou disser: importante para a decadência desse Estado. Como é incrível que os bajuladores, dependente do dinheiro público fazem seu papel nas piores horas!
Com o menor IDH do Brasil, o estado maranhense vai sofrer os piores castigos da natureza em decorrência de um grupo que nunca se preocupou com seu povo. Eles poderão pegar um jatinho e partir para MAIMI, mas os outros sucumbirão à morte iminente. Pagaremos o preço por ter um governo montado através do clientelismo, onde prefeitos e vereadores se vendem entorno da sustentação desse governo, que provavelmente continuará prejudicando a todos no objetivo de mais poder e dinheiro. O individualismo será nossa sepultura, onde através de troca de favores, entregamos e vendemos nossos votos. Não temos Saúde, Segurança e muito menos, Educação. Vivemos numa ilha da mentira, cultivada pela Mirante, empresa de SARNEY, que usa descaradamente seu veiculo e seus associados para manter a ordem da desigualdade. A verdade é que ninguém está seguro. A vacina não é 100% eficaz, está em experimentação devido à falta de tempo para os estudos. Contamos apenas com a sorte. Caso você ache que tudo isso é uma inverdade, basta freqüentar a UTI de vários hospitais particulares da Ilha. Estão lotados com pacientes com gripe suína, mas a mídia só confirma 5 ou 6 casos, tentando evitar a negligencia desse governo. Posso afirmar que temos mais de 300 casos, em plena expansão epidêmica, e não vai parar! Os hospitais públicos então...nem se fala. Nunca estivemos preparados para isso.
Obrigado Roseana.

Um comentário: