quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Atualizando - Do Blog do Décio

A apresentadora Sirlan Sousa não gostou nenhum pouco de eu ter incluído ela no rol dos candidatos zoadentos e sem-votos (veja post abaixo ou aqui). Candidata a deputada estadual pelo PP, ela teve 5.875 votos. “Eu ganhei” garante Sirlan denunciando que em várias urnas ao votar nela os eleitores se deparavam com a mensagem “voto em protesto” ou “voto inválido”.

De acordo com a apresentadora, eu sou um jornalista “sem noção”. “Agora pronto! Eu vou me jogar da ponte do São Francisco só porque você quer?”, detona. Veja abaixo, a íntegra do desabafo de Sirlan:

Apresentadora Sirlan Sousa afirma ter tido 5.875 votos "apaixonados"

“O que você chama de zoada eu chamo de obstinação e comprometimento. Como zoada, se nem um carro de som eu tive?

Nos meus programas eleitorais – pouquíssimos – falei sobre projetos com coerência e muito bem apresentados por mim.

A minha trajetória na TV me capacita para trilhar novos caminhos, inclusive na política. Eu ganhei! Ganhei 5.875 votos apaixonados. Milhares de pessoas me escolheram como sua representante, numa eleição de R$ 10 mil. Agora, quer você queira ou não, o sol nasce para todos, todos os dias, inclusive para mim.

Da próxima vez que você se referir a mim, fale das mais de 800 pessoas que eu treinei. Fale que sou, de acordo com a Globo, a melhor apresentadora no Norte/Nordeste. Fale dos projetos sociais que já desenvolvi desde meus 18 anos. Fale do meu trabalho à frente da Sectec (Secretaria de Ciência e Tecnologia), que me valeu elogios nacionais. Diga se Roseana já lhe nomeou para alguma coisa!

Aproveite a época e fale que fui eu que criei o prêmio Fapema para o Sul do Maranhão. Ou seja: se fosse só para aparecer eu tinha ficado na telinha da TV.

Mas sempre fui diferente. Nunca deixei ninguém decidir nada por mim. Sempre tive opinião própria. Agora pronto! Eu vou me jogar da ponte do São Francisco só porque você quer?

Me ajude a entender uma coisa: porque em duas pesquisas feitas em muitos municípios que eu não estive apareci entre os 48 e depois entre os 42 preferidos e no dia da eleição, em vários municípios, depois de digitar meu número estava escrito em algumas urnas “voto em protesto” ou “voto inválido”. O Dr. Abdon Marinho já foi acionado para me ajudar a entender o que aconteceu.

Faça isso você também, mal orientado!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário