sábado, 20 de fevereiro de 2010

O Carnaval da Mídia.

Utilizando das mesmas palavras do Presidente Lula: “Como nunca visto neste país”, aliás, como nunca visto no Maranhão, a mídia do governo trabalhou muito em mostrar um Carnaval muito animado, seguro e bastante aceito pelo povo, principalmente em São Luis, mas que realmente decepcionou em todos os aspectos mesmo com os grandes investimentos recebidos pelo Governo do Estado.
Mas o que é realmente o carnaval maranhense¿ não é novidade que neste período festivo, o interior é a opção para a maioria dos maranhenses, onde a segurança é um pouco melhor que na capital. Além disso, as musicas cearense e baiana atraem mais seguidores do que as produzidas aqui, predominando o sucesso das bandas que divulgam esses estilos.
Mesmo assim, a infra-estrutura oferecida por muitas prefeituras foram insignificantes, comparada com o dinheiro que supostamente receberam do Governo. O Carnaval no interior foi marcado pela alegria das comunidades, independentemente de qualquer governo municipal ou estadual que se omite, mas tenta passar através da mídia sua importância para essa festividade.
Em São Luis, observam-se dois grandes êxodos. Um no aeroporto, através de muitos que se deslocam para curtir o feriado em lugares mais atraentes, e o outro na BR de acesso a saída de São Luis com um engarrafamento quilométrico, mostrando claramente a preferência interiorana a aqueles que não preferiram se deslocar para outro lugar mais longínquo. Os bailes de Carnaval foram uma decepção. Nenhum deles obteve sucesso de público. O povo maranhense demonstrou que baile de carnaval não lhe atrai mais.
Com tudo isso, houve um forte investimento midiático em mostrar que o carnaval maranhense é um dos melhores do Brasil, e tal sucesso foi decorrente do ressurgimento do Governo após ter perdido as eleições em 2006. Na verdade, o Carnaval maranhense de 2010 foi tão igual ou pior que os anteriores. A mídia utilizando de sua força tentou demonstrar a todo custo que a festividade foi à melhor dos últimos anos, mas isso é a pura mentira govermentalista e eleitoreira, usada para expor uma imagem de perfeição a aquilo que está se deteriorando há muito tempo.
Passar carnaval em São Luis é uma opção aqueles que não têm dinheiro. Passar no Interior é para aqueles com pouco dinheiro. Sair do Estado é a preferência dos que tem dinheiro.
A Avenida Litorânea se tornou lixo devido à incansável decisão do governo em usar um dos poucos cartões postais do estado para folia. Os Colunistas tiveram seus bailes hostilizados pelos seus próprios bajuladores que nem quiseram marcar presença nas suas festinhas. Resumindo, o investimento de milhões, superior até o da Bahia para o axé foi por água a baixo! Enquanto isso, a mídia não mostra a falta de hospitais, segurança e educação da forma que deveria ser.

Um comentário:

  1. Meu amigo, você é mais um grito na multidão, pena que sem conteúdo, joga palavras ao vento sem consistência, uma simples opinião carregada de inveja, motivação política e parcialidade. Mas lembre-se toda a história tem dois lados e na política maranhense, os dois lados são bandidos. Jackson e Sarney, duas oligarquias que enriqueceram as custas do inconsciente coletivo.

    ResponderExcluir