Existe um ditado popular que “um bom time começa por um bom goleiro.” Relacionando com o jornalismo televisivo, muitas emissoras locais não partem desse principio por não ter consciência que, um grande goleiro inspira aos outros jogadores, a segurança necessária para realização de todas as outras atividades e consequentemente, para o sucesso na vida profissional. Em todo o país, exceto o Maranhão, o Jornalismo Televisivo é levado a sério, com bons editores e ancoras seguido de profissionais inspirados e competentes, garantindo um jornal não comprometido com a imparcialidade, mas com a qualidade.
Por que no Maranhão é diferente¿ As principais emissoras locais utilizam das prerrogativas entorno de estagiários, amigos, amantes e até boffes para constituir seu corpo de profissionais, prejudicando significativamente a qualidade de seus programas jornalísticos. Fica visível a incapacidade de alguns apresentadores na TV. Alguns estão no terceiro período de alguma faculdade particular, outros são amantes de editores, produtores ou de donos de emissora. Parece mais uma orgia jornalística do que Jornal Televisivo. Os grandes profissionais que inspiram credibilidade da noticia são colocados de lado pelas preferências pessoais e sexuais de alguns. E aqueles que ficam e se alto intitulam competentes não passam de meras ridicularidades.
Quando vejo a TV Cidade com seu jornalismo matutino de péssima qualidade, talvez ai cite a melhor maneira de não fazer um jornal comprometido com a credibilidade.
Espero colaboração para a pior apresentadora já que está sendo uma tarefa muito difícil.
segunda-feira, 31 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário