Não é novidade afirmar que a Televisão Maranhense com excetos milagres possui uma péssima qualidade em sua programação. Não deveria ser assim, já que a própria UFMA, que possui o Curso de Comunicação mais antigo do Estado já obteve o reconhecimento nacional através da avaliação do MEC, se destacando como um dos melhores cursos do Nordeste. Então qual é o problema¿
Existe um ditado que: “para um bom profissional sempre há trabalho”. Isso é pronunciado por professores, palestrantes e convidados, principalmente em Congressos e Seminários envolvendo os profissionais de comunicação local. Aliás, a maioria desses congressos de comunicação realizados aqui
Alguns deduzem que as empresas de comunicação utilizam os famosos parentescos, indicações ou testes do sofá. É certo que, muitos profissionais, quando há oportunidades, se deslocam rapidamente para outro Estado, e por lá, são reconhecidos dignamente. Os poucos que entram nas empresas locais, bons ou não, vestem seu uniforme e defendem com unhas e dentes seu cargo, mas vivem atrelados as imposições diversas e a ridículos salários. Alguns, com o tempo, acabam se tornando professores de Faculdade sem qualquer qualificação docente, nem possuem mestrado, baseando-se apenas em experiências puxasaquistas.
Por outro lado, as empresas locais investem pouco em produção, e preferem vender seus espaços para pessoas ou grupos descomprometidos com a qualidade. Por isso que a maioria dos programas horríveis da Televisão Maranhense são aqueles não vinculados diretamente com a emissora. Mas isso não isenta de seu compromisso em produzir e exigir uma programação de qualidade ao telespectador maranhense.
Ao longo desse blog, comentarei um a um esses programas, no intuito de mostrar como é ruim para a maioria da população que não possui TV-Paga, agüentar uma programação desqualificada e de baixo nível.
Tá parecendo que esse não é o mesmo Blogueiro do primeiro Blog. Acho até que conheço esse estilo de escrever. Se for quem penso, amém. Vamos ter um blog sério longe da palhaçada que tornou o primeiro.
ResponderExcluirParabéns, vamo ver se essa nova adiministração não permita aquela galinhagem do primeiro!!
ResponderExcluir