domingo, 27 de setembro de 2009

NOTAS RÀPIDAS

Por motivo de tempo não tive condições de fazer uma análise aprofundada de alguma porcaria televisiva local, então vamos às notas rápidas e pessoais que realizei durante esta semana sobre alguns eventos e programas.

Notas
1. Programa do Jairzinho estará de volta. Tenho realmente medo deste retorno que pode ser à volta ao passado mais sinistro da TV maranhense, aquela onde o apresentador fica parado em frente à câmera falando, falando e falando... Quem estiver almoçando ao meio dia e meio, não aconselho assistir esse programa, terá uma congestão.
2. Ao observar a média avaliativa dos últimos três anos das Faculdades de Comunicação de São Luis que estão disponíveis no site do MEC, A Faculdade São Luis tem os piores índices de avaliação. A UFMA apresenta altos e baixos, mas é a que mais se destaca no cenário local.
3. O Programa Jonas Forró precisa mesmo é trocar de apresentador! O Cotonete televisivo (assim conhecido pela comunidade da net) possui uma dicção horrível. Como isso é impossível porque ele é o dono, a porcaria ainda vai continuar.
4. O livro “Honoráveis Bandidos” já está nas bancas a preço de 29 reais! O livro é um sucesso de vendas e pode está ameaçado de censura. O problema é que ele relata a vida política do todo poderoso ex-presidente por acidente José Sarney e sua família e seguidores. É uma bomba! A leitura é fácil e bastante clara! Parabéns ao Jornalista Palmério Doria.
5. O apresentador do “Caras e Bocas”, Paulo Carvalho resolveu assumir seu papel de puxa-saco da família Sarney para ganhar um dinheirinho extra. Em seu Blog, supostamente financiado, é só noticia falando mal do Jackson e dos balaios. Isso até não seria novidade se não fosse à péssima capacidade gramatical e intelectual do apresentador que pensa que blog é Caras e bocas. Ele poderia pelo menos, imitar seus companheiros de blog, Marcos Derça e Décio Sá que já possuem experiência e capacidade jornalística para o papel de puxa-saquista.
6. O Fashion Week SLZ 2009 foi novamente uma decepção. Recebi vários convites para assistir e realmente, o evento é só para agradar as empresarias patrocinadoras de meia idade dando oportunidade para suas filhas ou parentes que são pseudomodelos para usarem as marcas no desfile que as mesmas representam em suas lojas no Shopping. A decoração utilizou um tema bastante criativo e inédito para servir de pano de fundo para o evento. Os Casarões Coloniais. Santa criatividade! Mas nem tudo foi ruím, as modelos de outros Estados mostraram porque se destacam das daqui. A diferença é tão grande que chega a dá pena!É postura, é beleza, é tudo! Na festa no Mandamentos Bar que eu não deveria ter ido, mas fui, a diferença também é vista no profissionalismo do DJ paulista para o maranhense. Mais isso não quer disser que aqui não tenha DJ bom, é porque o escolhido para o evento é muito ruim, sem noção mesmo do público, parece que esta tocando em uma parada GLS e não para um público juvenil e adulto da alta society. A opção por esse local como festa final é controverso,já que a proposta era promover um grande evento, com conforto e espaço, e isso, o Mandamentos não tem.
7. Neste fim de semana, o Shopping São Luis foi surpreendido por uma loura oxigenada, alta, de presença, toda apertadinha e no salto alto. É uma famosa gaucha que está fazendo a festa dos empresários maranhenses. Por dia, chega a ser três empresários precisando de seus serviços de apoio moral e assistencial, faturando altíssimo para pagar sua faculdade, seu luxo e também, seus vícios.

2 comentários:

  1. Sem falar que o Apresentador do caras e bocas ganhou um bico como repórter da governadora na Secom!

    ResponderExcluir
  2. Cara, teu blog agora está entre os feeds do pc...genial!

    ResponderExcluir